terça-feira, 15 de abril de 2008

^.^ Campeonato Pombalense ^.^



























Campeonato Pombalense

O Ferreirão nos últimos 04(quatro) anos tem sido palco de grandes jogos pelo campeonato municipal de futebol. Essa competição desprezada pelo governo anterior foi retomada, quando começou a atual administração.
Com jogos disputados às sextas-feiras e aos domingos, o municipal proporcional lazer para a população e uma oportunidade de trabalho para jogadores, pois, famílias aproveitam para vender cervejas, balas, etc., para aumentar sua renda familiar.
O nível do campeonato pombalense é muito elevado, levando em consideração se tratar de uma competição amadora. Os times investem bastante e trazem jogadores profissionais que atuaram ou atuam em times que disputam certames profissionais.
Sempre que há jogo, um bom público comparece ao Ferreirão. Em 2005 no jogo Santos x Príncipes, mais de 4.000(quatro mil) torcedores assistiram à partida. Este é considerado o público recorde dessa competição.
Os times campeões das 03(três) últimas edições são: Vasco (bi-campeão – 2005/2006) e Flamengo (2007).
Este ano 04(quatro) times mantêm chances de chegar a grande final, que será disputada no dia 04(quatro) de maio. Vasco, XV de Outubro, Nova Esperança e Fazenda Aracajú (atual campeã da Copa Rural) e que participa pela 1ª vez do municipal.
O municipal tem a realização de Liga Pombalense de Desporte e Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal.
03(três) emissoras de rádio fazem a cobertura de todos os jogos: Canabrava, Pombal FM e Educadora...


Fonte: Mark Viana, locutor da Pombal FM.

Nenhum comentário: